Gente, estou no rooftop do Fasano para um almoço com as amigas do marketing. E a cada gole de espumante rosé e garfada no risoto de polvo grelhado, uma fofoca diferente. E, aproveitando a deixa de estarmos em um ambiente culinário, comentei sobre os perrengues de um ex-BBB merendeiro fora do reality.
Acontece que, Marcos Cosmer, conhecido como ‘Tia da Merenda’, concedeu entrevista a Chico Barney e Bárbara Saryne, do Splash, Uol, para esclarecer os rumores de que estaria fugindo da justiça e vivendo de permuta de moradia em hotéis catarinenses para ter onde dormir com a família.

O primeiro eliminado do BBB 24 contou que tem dívidas acumuladas com as parcelas do carro e o financiamento do apartamento, mas garantiu que não está fugindo das autoridades.
“A ideia que a reportagem [do jornal Extra] dá é que a gente tá sendo caçado. Para quitar meu apartamento, eu preciso de R$ 60 mil. Eu não moro de aluguel. E meu carro faltam R$ 28 mil pra quitar. Não tenho dívidas absurdas”, apontou ele.
Marcos revelou que, ficar vagando entre pousadas na Serra Catarinense, faz parte de um projeto pessoal, não que estaria tentando evitar ser localizado pela justiça.
“Estou vivendo de cabana em cabana pelo meu projeto. Deixa eles me procurarem, um abraço para a justiça. Se me acharem, levam meu carro. O primeiro vence”, ironizou o ex-brother.

De acordo com o ‘Tia da Merenda’, em vez de aproveitar o número de seguidores para frequentar festas e festivais, ele escolheu usar a visibilidade que tem para conhecer cabanas e pousadas ao lado da esposa e da filha de 4 meses.
“Jamais foi para se esconder da Justiça. Isso nunca passou pela nossa situação”, reforçou.
Maycon Cosmer está licenciado de seu emprego como merendeiro em uma escola pública de Porto Belo (SC). O retorno ao ofício acontecerá em janeiro de 2026.