Amores, estava acompanhando o relato comovente de minha querida e adorada guerreira Tati Machado à minha íntima Namaria. E entre uma conversa e outra, fiquei sabendo que Tati optou por registrar o bebê em imagens para quando estiver emocionalmente pronta, revisitar cada breve momento que teve com ele nos braços.
Bem, durante o bate-papo no quadro ‘Café da Manhã’, do Mais Você, Tati Machado revelou que após a perda gestacional fez registros de Rael após ser aconselhada sobre ter imagens do bebê para quando estiver preparada para revisitar as memórias.
“Quando a gente recebeu o Rael, a gente podia ficar o tempo que fosse vendo o rostinho dele, vendo como ele era. É um dia aterrorizante na vida de uma pessoa: você tem que tomar decisões quando você não tá nem conseguindo pensar. Então uma parte que também vale falar é que perguntaram pra gente se a gente queria registro. Registrar em foto o momento”, contou.

E seguiu recordando que o registro do bebê foi uma dica de um psicólogo ao antigo diretor do Encontro, que contatou Bruno Monteiro para comentar sobre a possibilidade.
“Quando você para pra pensar, sendo bem verdadeiro com vocês, nossa mas como vou ter foto de uma situação dessa? E aí o Alexandre Coimbra Cabral, psicólogo, deu uma dica para o Alexandre Mattoso, antigo diretor do Encontro, que é importante ter registro, porque lá na frente você fica com saudade e não tem nada. Aí o Bruno soube dessa informação. Assim, a gente decidiu que queria ter foto do momento, porque quando a gente se sentir pronto a gente olha, quando sentir saudade a gente olha”, reforçou.

Apesar de ter se passado quase três meses da perda gestacional, Tati afirmou à Ana Maria Braga que ainda não se sente emocionalmente bem para ver as imagens de Rael.
“Não chegou esse momento, mas saber que tem a possibilidade de ver como era o seu neném, de reviver aquele momento que a gente conseguiu ressignificar, é importante. Muitas vezes nem é oferecida essa opção, e a família nem vê”, completou em lágrimas.