Amores, com minha caixinha de lenços do lado, estou acompanhando a entrevista emocionante de minha querida e maravilhosa Tati Machado para minha íntima e chiquérrima Namaria em minha smart tv de 98 polegadas. Gente, vocês não têm noção da sensibilidade dos relatos de Tati… estou me debulhando em lágrimas.
Acontece que, na manhã desta segunda-feira (28), Tati Machado emocionou o público ao retornar ao Mais Você, onde participou de uma conversa íntima e comovente com Ana Maria Braga sobre o momento difícil que viveu após a perda do bebê nos momentos finais da gestação.

A jornalista fez um duro desabafo sobre como o luto gestacional é minimizado pelas pessoas.
“Eu acho que tem um pouco da própria sociedade de medir o impacto de uma perda através do tempo. Então, quanto maior o seu tempo de convivência, maior essa perda”.
Tati Machado abriu o coração sobre o impacto da dor do luto e reforçou que cada pessoa enfrenta o sofrimento à sua maneira e que não se deve desmerecer a dor alheia por tempo de vínculo.
“Estão tornando as perdas de começo de gravidez ou a perda como a minha [no final da gestação] menos importante e mais superável. E não se supera. É uma marca para sempre. E dor é dor. Cada um tem a sua”, esclareceu emocionada.

E continuou: “Não importa se você perdeu o seu bebê com 10 semanas ou com 40 semanas. É a sua dor. Cada um tem a sua história”.
Tati finalizou o discurso emocionado revelando que, ao entender que toda dor do luto é válida e por estar cercada de amor e carinho, reuniu forças para encarar a vida.
“E é isso que tem me dado força, porque eu sei que muitas pessoas passam por isso e passam por isso se sentido sozinhas, muitas vezes não tendo um Bruno como eu tenho, não tendo uma família por perto, amigos pra se distrair”, completou.