Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

“Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única”, diz Faustão após transplante de coração

O apresentador se mostra empolgado com a sua recuperação e enaltece o Sistema Único de Saúde brasileiro.

Kátia Flávia

31/08/2023 13h30

O apresentador se mostra empolgado com a sua recuperação e enaltece o Sistema Único de Saúde brasileiro.

Amores, no início da manhã de hoje (31), o colunista Lucas Pasin recebeu uma ligação, inusitada, do apresentador Fausto Silva, que recentemente passou por um transplante de coração. Estando aparentemente bem disposto, Faustão afirmou que o colunista poderia lhe perguntar o que quisesse, pois ele já estava bem, afirmando que, por ele, ele deixaria o hospital amanhã mesmo. 

“Pode perguntar o que quiser. Estou me sentindo ótimo. Por mim, eu saía daqui amanhã, estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas, é um detalhe perto de tudo que aconteceu”, iniciou o apresentador

Se mostrando bem empolgado, com a sua recuperação, o apresentador afirma que  após o transplante ele está se sentindo muito mais vivo do que antes. 

“Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”, afirmou.

Elogiando o trabalho da equipe médica que lhe entendeu, Faustão  revela qual foi o seu primeiro pensamento ao acordar da cirurgia. “O meu primeiro pensamento foi: eu preciso motivar a doação de órgãos. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo.”

Por fim, o apresentador ressalta a importância do SUS, enfatizando que o fato dele ter dinheiro não mudou nada, pois todo o processo do seu transplante foi feito através do Sistema Único de Saúde.

“Ontem parecia que eu estava num dia normal na minha vida. Sentei, andei, conversei. É um absurdo poder fazer tudo isso. Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS. Não é porque eu tenho dinheiro que estou bem. Tudo isso que fiz também é feito no SUS, e isso precisa ser valorizado. É importante que todos se informem sobre, e essa será agora a minha missão”, concluiu Fausto Silva.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado