Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Sinos da Catedral de Notre-Dame em Paris tocaram 88 vezes em homenagem ao Papa Francisco

O Pontifice foi fundamental na reconstrução da Catedral na capital francesa.

Kátia Flávia

21/04/2025 8h30

O Pontifice foi fundamental na reconstrução da Catedral na capital francesa.

Gente, com um lençinho aqui na mão e muito emocionada, eu adorava o Papa dos pobres, Papa Francisco.

As homenagens ao Pontifice já começaram no mundo todo e em Paris, a Catedral de Nore-Dame tocou os sinos 88 vezes em homenagem a Francisco, que morreu na manhã desta segunda (21) .

A homenagem teve início ao meio-dia, hora local, com os sinos a ressoar solenemente pela capital francesa. De acordo com o gabinete de imprensa da catedral, o toque repetiu-se 88 vezes como tributo à longevidade do Papa. Em seguida, celebraram uma missa em memória de Francisco, com nova celebração agendada para o início da noite.

A escolha de Notre-Dame para a homenagem ao Pontifice também não foi indiferente. Mesmo que a Catedral ainda esteja em processo de reconstrução após o devastador incêndio de 2019, ela continua sendo um símbolo poderoso da fé cristã e da história espiritual da Europa. Os toques dos sinos, ressoando por uma cidade em silêncio respeitoso, foram um gesto com forte carga simbólica, testemunhado por centenas de parisienses e turistas.

Esta série de homenagens, profundamente enraizadas na tradição e simbolismo da capital francesa ressaltam o impacto internacional da figura do Papa Francisco.

Papa Francisco foi o primeiro pontífice jesuíta e latino-americano que se tornou uma figura marcante do século XXI, promovendo uma Igreja mais aberta, inclusiva e preocupada com os desafios contemporâneos, como as alterações climáticas, a pobreza e as migrações forçadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado