Gente… que desabafo forte e necessário! O ator Sidney Sampaio, conhecido por papéis marcantes em novelas da TV Globo como Alma Gêmea (2005), emocionou os seguidores ao revelar, pela primeira vez, que foi vítima de abuso sexual na infância.
O artista decidiu falar sobre o tema após se comover com um caso recente de estupro contra uma criança de 4 anos no Distrito Federal. Em um vídeo publicado no Instagram, Sidney fez um alerta importante aos pais e às vítimas: “Muito triste, lamentável esse caso, que só foi descoberto porque a mãe começou a perceber uma mudança de humor nessa criança na hora de ir pro colégio. Eu, Sidney, também fui uma criança que sofreu com abuso e entendo que o silêncio é a maior vantagem, a maior arma que esses criminosos usam contra as vítimas”, disse ele.

Com muita coragem, o ator contou que, quando pequeno, acreditou nas ameaças do agressor e ficou em silêncio por medo e vergonha: “Eles estimulam esse silêncio dizendo que a criança, o jovem, vai ser punido, que vão ser envergonhados, assim como eu acreditei nisso na época e não pedi ajuda. Se você está passando por isso, quebra esse silêncio.”
Sidney, que foi um dos galãs mais queridos dos anos 2000, está longe das novelas desde 2021. O último trabalho dele na Globo foi em Amor à Vida (2013). Em 2023, o ator também enfrentou um momento delicado ao cair da janela de um hotel no Rio de Janeiro, após misturar remédios e bebida alcoólica.
Hoje, aos 43 anos, o artista demonstra estar focado em reconstruir sua vida — e usa sua história para inspirar e alertar outras pessoas sobre a importância de falar e buscar ajuda.