Gente, estou assistindo o Jornal Hoje pela Globoplay na minha TV de 98 polegadas enquanto como meu brigadeiro belga, quando o apresentador comenta sobre a prisão do MC Poze do Rodo.
De acordo com a reportagem, O Comando Vermelho estaria financiando MCs e influenciadores digitais como instrumentos de propaganda da facção para propagar sua ideologia, enaltecer o tráfico e movimentar recursos obtidos com atividades criminosas.
Segundo a Polícia Civil do Rio, esses artistas promovem seus shows nas comunidades dominadas pelo grupo, incentivando o uso de armas, drogas e lavando dinheiro através dos eventos financiados pelo crime organizado. Durante a operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) do RJ, o cantor MC Poze do Rodo foi preso temporariamente na manhã desta quinta-feira (29)
Durante a entrevista coletiva na Cidade da Polícia, o delegado informou que o artista teria ligação direta com o Comando Vermelho, após fazer apologia à facção em suas músicas e participar de eventos bancados pelos traficantes. Após o cumprimento de mandados na residência do artista, os agentes apreenderam celulares, joias com símbolos da facção, documentos, eletrônicos e uma BMW.
Além dos mandatos de busca e apreensão, o DRE-RJ cumpriu o mandado de prisão temporária na casa do cantor no Recreio dos Bandeirante, zona oeste da capital carioca.