Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Série brasileira ‘Luz’ é indicada ao Emmy Internacional 2025

Premiação reconhece a excelência da televisão mundial e reforça uma tendência mundial também no Brasil que é o crescimento e importância dos talentos juvenis nas produções audiovisuais para filmes e séries

Kátia Flávia

03/10/2025 10h00

luz teaser thumb 9x16 1

O trio de protagonistas Francisco Galvão, Marianna Santos e Mari Campolongo. Foto: Divulgação

A série “Luz”, que é a primeira produção infantojuvenil brasileira da Netflix, conquistou uma indicação ao Emmy Internacional 2025 na categoria “Kids: Live Action”! É o nosso Brasilzão no mapa da premiação mais importante da televisão mundial!

E o protagonismo é dividido por três jovens talentos que estão arrasando: Francisco Galvão (Joca), Marianna Santos (Luz) e Mari Campolongo (Sabina). O trio central da narrativa está celebrando junto este reconhecimento global, que valoriza obras de ficção com originalidade, relevância cultural e excelência técnica!

Essa indicação reforça uma tendência mundial: a importância dos talentos juvenis nas produções audiovisuais. O profissionalismo, carisma e a química entre Francisco, Marianna e Mari foram apontados como elementos fundamentais para o sucesso e a força dramática da série, que emociona públicos de todas as idades!

luz teaser thumb 9x16 1 vertical
Com jovens protagonistas, a série Luz concorre ao Emmy Internacional na categoria “Kids”. Foto: Divulgação

Inclusive, o cenário internacional já está de olho nesse movimento; na 77ª edição do Emmy, o jovem Owen Cooper, de apenas 15 anos, levou o prêmio de “Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie”.

Amores, vocês não têm ideia de como esses jovens já são poderosos! Francisco Galvão, com apenas 11 anos, já deu passos gigantes! Além da indicação ao Emmy, ele já tem mais dois filmes gravados para o cinema, sendo protagonista em um deles. O “O Gênio do Crime” é uma adaptação do best-seller de João Carlos Marinho. Ele também está no elenco da comédia “Álibi”, ao lado de Leandro Hassum e Maurício Destri. É

Marianna Santos, desde muito nova, demonstrou que nasceu para brilhar. Aos 4 anos, ela estreou no “Programa Raul Gil” e não parou mais! Foi Adriana em “Carinha de Anjo”, que lhe rendeu visibilidade e turnê nacional com o musical. Ela também foi Yuna Park em “Poliana Moça” e a icônica Narizinho na releitura de “Sítio do Picapau Amarelo”. No cinema, esteve em “Minha Vida em Marte” e foi co-protagonista em “Acampamento Intergaláctico”. Por “Luz”, ela já ganhou um prêmio de Melhor Atriz Protagonista e já finalizou as gravações da versão brasileira de “Panic Room”.

Mari Campolongo é um verdadeiro diamante! É atriz, cantora, compositora, musicista, apresentadora e modelo. Antes de “Luz”, ela brilhou como Chloe Rogatto em “Poliana Moça” e ainda foi âncora do “Jornalzyn” do SBT. Com múltiplos talentos e uma disciplina invejável, Mari está desenhando um caminho de muito sucesso.

A cerimônia do Emmy Internacional 2025 será realizada no dia 24 de novembro, em Nova York, e eu já está na torcida por esse trio de milhões!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado