Já quero dar um abraço no Cleitinho, pois me emocionei demais com ele falando sobre o pai dele e ele está certo. Ele contou sobre a rotina de seu pai, que trabalhou incansavelmente, seguindo a escala chamada “sete por zero”. O senador destacou como essa rotina impedia momentos valiosos em família e atividades de lazer significativas, destacando a ausência do pai em eventos importantes de sua vida.
“Eu vi meu pai, que morreu agora neste ano, com 70 anos de idade, fazendo a escala sete por zero. Sempre trabalhou, até não foi seis por um, foi sete por zero. E sabe o que aconteceu? O meu pai, sempre que chegava em casa, já se deitava para dormir, para acordar no outro dia para trabalhar. O meu pai não ia aos jogos de futebol quando eu jogava bola. O meu pai não foi às apresentações que eu fiz quando eu era cantor; nunca ia”, disse.
“O meu pai não parava um dia para ele poder me ensinar a estudar. Sabe por quê? Não fazia, não é porque ele não queria, não. É porque ele não tinha tempo; é porque sempre trabalhou”, relatou
Criado pela deputada federal Erika Hilton, o projeto PEC Escala 6×1, que visa poderia trazer benefícios significativos para os trabalhadores. A proposta em debate busca uma reaproximação entre trabalhadores e suas famílias, além de promover uma vida laboral mais saudável e equilibrada. A discussão enfatiza a necessidade de adaptar as jornadas para atender às necessidades humanas básicas, sem prejudicar a economia.