Selton Mello, protagonista do clássico “Lisbela e o Prisioneiro”, ficou perplexo com o anúncio de uma sequência do filme, “Lisbela e o Prisioneiro 2”. Em um comentário irônico postado no Omelete, o ator revelou que nem ele nem Débora Falabella, sua co-protagonista, foram informados sobre o projeto. “Imagem Filmes anunciou um filme sem falar com o elenco. Ou comigo, pelo menos. Bizarro, no mínimo”, expressou.
Mello lamentou: “Me surpreendeu também porque não estou no 2, e ninguém me falou nada. Então deve ser Lisbela e um novo prisioneiro.” Após seu desabafo, ele entrou em contato com Débora, que confirmou que também não tinha recebido qualquer aviso.

“Então seria legal a Imagem Filmes se pronunciar dizendo que tipo de continuação pretende fazer sem os dois protagonistas. Seria respeitoso com os fãs desse filme extraordinário,” sugeriu Selton.
A sequência foi anunciada durante a Expocine, na última quinta-feira (17), como parte de 31 lançamentos previstos pela distribuidora.

O filme original, lançado em 2003, narra a história de Leléu, um malandro que, fugindo de um matador, se apaixona por Lisbela, uma sonhadora que idolatra os heróis do cinema norte-americano, ambientada em Pernambuco no século XX.