Márcia Dantas não faz mais parte do time de jornalistas do SBT. A apresentadora, que recentemente havia reassumido parte do comando do Primeiro Impacto, foi desligada na manhã desta segunda-feira (6). A jornalista trabalhou na emissora por nove anos, apresentando diversos telejornais, incluindo o SBT Brasil. No entanto, mudanças nos bastidores e uma sequência de baixos índices de audiência contribuíram para sua saída.
Em comunicado oficial, o SBT afirmou que a decisão faz parte de um processo de “reestruturação” liderado por Leandro Cipoloni, novo diretor de jornalismo. “Não se trata de cortes, mas de substituições estratégicas”, informou a assessoria. A reformulação promete alterar significativamente o formato do Primeiro Impacto, que adotará um tom mais popular e com enfoque policial no bloco regional, buscando competir diretamente com o Balanço Geral, da Record TV.

Entre os possíveis novos rostos para o telejornal, destacam-se Bruno Peruka e Felipe Macedo, conhecido como Macedão da Chinelada, ambos já testados em outras atrações da emissora.
Segundo informações do TV Pop, a decisão de demitir Márcia Dantas foi influenciada por diversos fatores. Além do alto salário da jornalista, considerado acima da média para o mercado, seu desempenho nos últimos meses não trouxe os resultados esperados em audiência.
