Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

São Paulo Oktoberfest doa alimentos arrecadados com ingresso solidário para instituição que apoia crianças em vulnerabilidade

O programa de Ingresso Solidário faz parte da agenda de Inclusão e Sustentabilidade do festival

Kátia Flávia

26/09/2025 9h30

imagem do whatsapp de 2025 09 25 à(s) 16.29.14 13e62bba

A São Paulo Oktoberfest iniciou a semana com a entrega da primeira leva de alimentos arrecadados por meio do ingresso solidário. (Foto: divulgação)

Amores, hoje o dia está badaladíssimo, repleto de pautas sobre causas sociais. A São Paulo Oktoberfest mostrou que é muito mais do que cerveja e música boa e fez a entrega da primeira leva de alimentos arrecadados com seu Ingresso Solidário.

O programa de Ingresso Solidário, parte da agenda de Inclusão e Sustentabilidade do festival, mobiliza o público a contribuir com a doação de alimentos não perecíveis no ato da compra do ingresso. No primeiro final de semana do evento, o engajamento dos participantes resultou na coleta de mais de 1.500kg de alimentos. E o destino das doações foi a Instituição Assistencial Memei (IAM), em São Bernardo do Campo, que apoia crianças e famílias em situação de vulnerabilidade. Uma atitude linda.

imagem do whatsapp de 2025 09 25 à(s) 16.29.14 bb75603c
O destino foi o Instituição Assistencial Memei (IAM), em São Bernardo do Campo. (Foto: divulgação)

A Instituição Assistencial Memei (IAM), situado no bairro Paulicéia, desenvolve diversas atividades voltadas à comunidade. Entre elas, oficinas realizadas no contraturno escolar que beneficiam diretamente cerca de 350 crianças e adolescentes. Além disso, a instituição conta com o apoio de parceiros como a Mercedes-Benz do Brasil, que é patrocinadora da Oficina Maker, espaço de inovação que promove a cultura empreendedora e o uso de novas tecnologias entre os jovens.

imagem do whatsapp de 2025 09 25 à(s) 16.29.14 35692f23
Foram doados mais de 1.500kg de alimentos. (Foto: divulgação)

E o festival continua! O próximo fim de semana da São Paulo Oktoberfest tem shows de Diogo Nogueira, Queen Experience e Roupa Nova, que promete emocionar o público com seus grandes sucessos. Ou seja, dá para se divertir horrores e ainda ajudar quem precisa. Adoro!

Enfim, uma iniciativa que, como disse o CEO do evento, Walter Cavalheiro Filho, conecta o festival ao desenvolvimento da comunidade. Gente, acho chiquérrimo!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado