Menina, até Paris entrou no clima de filme de ação. O Museu do Louvre, aquele mesmo que vive lotado de turista tirando foto da Mona Lisa, foi palco de um roubo digno de roteiro de Hollywood.
Em plena luz do dia, com o museu aberto e cheio de gente entrando para ver arte, um grupo de ladrões entrou por uma janela, quebrou vitrines como quem pega bala em loja de conveniência e saiu de moto levando joias milionárias da realeza francesa.

Tudo isso sem serem vistos pela segurança do Louvre. Parece que tem gente dormindo no ponto lá dentro!
Foram levadas oito peças preciosas, e nada de bijuteria de shopping. Estamos falando de coroa forrada de diamante, colar com safira do Sri Lanka, esmeralda daquelas que custam mais que cobertura no Leblon e broche que vale o PIB de uma cidade pequena.

- Entre as joias levadas está uma coroa com quase dois mil diamantes da rainha Maria Amélia;
- Um colar com mais de seiscentos diamantes e brincos da imperatriz Maria Luisa
- Além de um broche com mais de dois mil seiscentos e trinta e quatro diamantes da imperatriz Eugênia. Para piorar a humilhação, a coroa de esmeraldas e diamantes da imperatriz foi encontrada jogada numa rua de Paris.
O Louvre está com uma vergonha que dá para ouvir do outro lado do Atlântico.

Agora, detalhe importante. O item mais caro da coleção, o diamante Regent de cento e quarenta quilates avaliado em sessenta milhões de dólares, continuou quietinho na vitrine. Ou os ladrões ficaram com medo de pesar a mão ou aquilo ali deve ter uma segurança que dá choque só de olhar.