Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Saiba detalhes sobre o desabamento do teto de restaurante comandado por Henrique Fogaça

Explosão de gás pode ter causado o desabamento no restaurante Jamile, em São Paulo; seis pessoas ficaram feridas, uma em estado grave

Kátia Flávia

08/10/2025 15h06

imagem do whatsapp de 2025 10 08 à(s) 15.04.27 1c44d681

Henrique Fogaça é um dos sócios do Jamile e o responsável por assinar o cardápio. (Foto: Divulgação)

Amadas, a notícia de hoje me deixou profundamente porque envolve um dos meus restaurantes preferidos quando vou a São Paulo.

Infelizmente, o teto do restaurante Jamile, localizado no bairro da Bela Vista, no centro de São Paulo, desabou na tarde desta quarta-feira. O cardápio do local é assinado pelo chef Henrique Fogaça, que também é um dos sócios do empreendimento.

A suspeita inicial do Corpo de Bombeiros é de que uma explosão de gás tenha causado o desabamento.

imagem do whatsapp de 2025 10 08 à(s) 15.04.27 1274d453
As vítimas foram encontradas conscientes e uma está em estado grave. (Foto: Divulgação)

A tragédia aconteceu por volta das 12h27, bem na hora do almoço. Seis pessoas ficaram feridas, e duas delas chegaram a ficar presas sob os escombros. Segundo os bombeiros, uma dessas vítimas está em estado grave. Apesar do susto, todos os resgatados estavam conscientes.

Por volta das 14h, o UOL presenciou o momento em que uma pessoa era retirada de maca do local. Os bombeiros seguiam tentando estabilizar a estrutura para continuar o resgate das vítimas.

Entre os primeiros socorridos, uma pessoa apresentava dificuldade respiratória e dores nas costas, enquanto outras duas sofreram escoriações. Uma quarta vítima teve o estado de saúde mantido em sigilo.

imagem do whatsapp de 2025 10 08 à(s) 15.04.27 928537d3
Restaurante está localizado no centro de São Paulo. (Foto: Divulgação)

Os feridos foram levados para diferentes unidades de saúde, incluindo a UPA Vergueiro, a UPA da Vila Mariana e o Pronto-Socorro São Paulo. A Defesa Civil e o helicóptero Águia, da Polícia Militar, foram acionados para auxiliar na operação, que contou ainda com o apoio de ao menos cinco viaturas dos bombeiros.

A coluna deseja uma rápida recuperação às vítimas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado