Maurício Meirelles voltou para Globo e em grande estilo. O humorista é produtor executivo, roteirista final e apresentador de um novo programa que estreia em julho na emissora.
“Estou muito feliz em voltar para Globo e ainda dessa forma, com o desafio da Patricia de criarmos um novo programa”, comemora Mauricio.
“Aberto Ao Público” traz no elenco os maiores nomes da comédia da atualidade — como Thiago Ventura, Bruna Louise, Murilo Couto e Maurício Meirelles e é gravado em um teatro, em São Paulo. O programa conta também com comediantes convidados, que foram Fabio Rabin, Rodrigo Marques e Luana Zucoloto.
A cada episódio, quatro comediantes, um apresentador “Global” e um convidado diferente interagem com o público em diversos quadros, criando assim episódios originais e diferentes uns dos outros.
A proposta aqui é a espontaneidade. Desde o início, nossa preocupação foi criar um programa que falasse sobre a vida real, com histórias verdadeiras e situações com as quais qualquer pessoa possa se identificar. E isso vem diretamente da plateia, que protagoniza o programa junto com a gente e com o convidado famoso da vez. É uma mistura de bolhas, sotaques, histórias e vivências. É humor com improviso, com conexão, com verdade. E é isso que faz desse programa algo único”, conta Mauricio.
A ideia do formato é, justamente, que cada programa seja totalmente construído junto da plateia. Sendo assim, ela participa de todos os quadros da atração — ajudando, inclusive, a desvendar curiosidades e intimidades da celebridade convidada.
Entre os quadros, o já bem sucedido “Webbullying”, criado por Maurício Meirelles, que vem nessa versão com o nome de “Passa o Telefone”, onde o comediante fuça, interage e controla as redes sociais do famoso apresentador.
A Globo encomendou, em novembro de 2024, um piloto de comédia para Maurício Meirelles, que chamou Gui Cintra, responsável pela direção-geral do projeto, e Daniel Nascimento, que faz parte do maior grupo de improviso do Brasil, os “Barbixas”, e assina a direção artística da atração cheia de improviso.
Com a necessidade de gravar o piloto ainda em 2024, a Globo contratou a Dromedário (onde Maurício Meirelles é sócio), que produziu o piloto em parceria com a Farra — produtoras que, nos últimos anos, têm se especializado e se destacado na produção de conteúdos de humor para o mercado do entretenimento.
Após entrega final do piloto, já em fevereiro de 2025, a Globo aprovou 4 episódios a serem produzidos pelas mesmas empresas que realizaram o piloto, com exibições marcadas para julho. O programa foi gravado em maio, no teatro Marte Hall, na Vila Mariana (São Paulo) e será exibido aos domingos, após o Fantástico, nos dias 06, 13, 20 e 27/julho.