O clima vai esquentar nos próximos capítulos de ‘Dona de Mim’! No episódio desta terça-feira (12), Rosa finalmente bate o martelo sobre o futuro da presidência da Boaz: Jaques, seu único filho vivo, será oficializado no cargo que já vinha ocupando desde a saída de Abel. Porém, a decisão não virá sem regras claras.
“Eu sou o filho que você preparou para essa função. Seu único filho vivo. Eu não sou o presidente da Boaz?”, questiona o vilão. “Você será confirmado presidente da Boaz… mas com limites”, dispara a matriarca, deixando claro que não aceitará abusos.

Determinado a impor seu estilo autoritário, Jaques já havia promovido cortes e demissões, mas Rosa vai à fábrica e muda o jogo. Diante dos funcionários, ela pede desculpas e anuncia: “Todos os cortes e demissões estão revogados. Aqui é um ambiente de trabalho, mas nossas relações não precisam ser de máquinas desprovidas de humanidade. Como dizia Abel e meu marido antes dele, a Boaz é feita de gente, gente que trabalha, que se respeita. O respeito e a empatia são as chaves para esse novo tempo.”

A atitude emocionará netos e operários, que aplaudirão de pé o discurso. Assim, a Boaz entra em uma nova fase, com Jaques no comando… mas sob a vigilância firme de Rosa.