Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Roberto chega ao casarão e corrente amaldiçoada muda clima em Além do Tempo

Nos capítulos desta quinta dia 28 e sexta 29 de maio , a corrente de Emília reaparece num túmulo e Roberto chega para complicar tudo o que já estava complicado. Porque essa novela das duas não descansa nem na hora do almoço.

Kátia Flávia

28/05/2026 14h00

images (8)

Roberto chega no vilarejo de Campobello (Foto: Reprodução/Notícias da TV)

A panela de molho já estava no fogo e o telefone já estava no ouvido, ligado para Irene Ravache, quando o capítulo de quinta começou. Duas coisas que não se largam numa tarde de novela: uma boa receita e uma companhia à altura do babado.

Lívia chama pelo pai. Raul procura pelo filho. A corrente de Emília aparece no túmulo de Bernardo e a moça, sem entender nada mas sentindo tudo, corre pedir ajuda a Ariel. Enquanto isso, Felipe conversa de negócios com Massimo e Isabel, que vive no próprio universo, interpreta tudo como pedido de namoro pra Bianca. A Isabel não errou exatamente, mas também não acertou. É o tipo de personagem que confunde a própria sombra.

14646746 x216
Um homem misterioso aparece usando a corrente que pertencia à Emilia (Foto: Reprodução/Gshow)

No casarão, a Zilda desce o pau em Anita pelo castigo de Afonso, Bento defende a menina com uma firmeza que surpreende, e Pedro começa a movimentar as peças pra afastar Anita de Afonso. Vitória aparece rude com Melissa, que vai descontar em Carola, que não merecia. A cadeia de amargura está instalada e funcionando no horário nobre das duas. E no final do capítulo, Roberto chega ao casarão. A música muda. O ar muda. A novela toda muda.

images (7)
Lívia mostra a Emília a corrente que encontrou na sepultura de seu pai (Foto: Reprodução/Portal IG)

Na sexta, Roberto já está em modo provocação total, zomando do novo serviço de Afonso sem o menor constrangimento. Dorotéia se aproxima de Neném com aquela sutileza suspeita de quem quer coisa. Padre Luís proíbe Lívia de mostrar a corrente pra Emília, mas Lívia mostra assim mesmo no final do capítulo. Porque personagem que obedece não faz novela das duas.

Pedro convence Anita a deixar o casarão e Afonso lamenta do jeito que só Afonso sabe lamentar. Roberto avista o convento com Felipe e desconfia dos olhares românticos do conde. Bento ameaça Raul sem cerimônia. E Lívia, com a corrente na mão e a verdade perto, finalmente mostra a Emília o que encontrou na sepultura do pai. Irene, você está vendo isso? A semana fechou com tudo aberto. Vício garantido até segunda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado