Amores, estou em um salão de beleza mega exclusivo de São Conrado para dar um tapa no visual antes de ir à festa da alta sociedade de Angra com as amigas. Eis que, durante a escova olhei para o televisor do estabelecimento e fiquei chocada com a história de amizade entre uma jornalista e a eterna Pretinha.
Acontece que, na manhã deste sábado (25), durante a exibição de uma matéria sobre as doações e ações sociais defendidas por Preta Gil (1974-2025), no ‘É de Casa’, a apresentadora Rita Batista relembrou a forma inusitada de como iniciou a amizade com a saudosa cantora.
Rita Batista revelou que, antes de serem amigas, enfrentou a implicância de Preta Gil durante o período em que apresentava um programa na Bahia.
“Eu tenho orgulho de a gente ter tido a oportunidade de se aproximar. Nossa relação começou com ela implicando comigo, num programa que eu fazia, e ela fez um comentário público assim: ‘ih, agarrei implicância nessa menina'”, lembrou.

A apresentadora do matinal ainda contou que Nara Gil, irmã de Preta, teve um papel fundamental ao abrir caminho para uma amizade entre as duas.
“Aí, depois a gente se aproximou por outros amigos, essa relação também da coisa com o Carnaval, e outras pessoas que disseram: ‘não, vocês duas são massa!'”, disse.
E continuou com olhos marejados e sorriso no rosto: “Aí viramos amigas e, que bom. Nesses três últimos anos, a gente esteve mais próxima e pôde celebrar essa vida toda, esses 50 anos e, como disse Gilberto Gil, agora são 50 bilhões de anos, porque é na eternidade que a gente se encontra”, encerrou.
Amores, todos sabemos que as melhores amizades começam desse jeitinho…