Gente, estava aqui tomando o meu amado chazinho da tarde, quando me deparo com um print no meu grupo de fofoqueiras falando sobre o gatíssimo e maravilhoso do Wagner Moura.
Acontece que a revista americana The Hollywood Reporter, especializada em entretenimento, colocou o ator brasileiro como favorito a vencer o Oscar de Melhor ator por seu papel no filme “O agente secreto”. Além dele, a lista inclui os nomes de Timothée Chalamet (estrela do longa “Marty Supreme”), Leonardo DiCaprio (“Uma batalha após a outra”), Michael B. Jordan (“Pecadores”) e George Clooney (“Jay Kelly”).
Esse ranking (que “elege” favoritos para todas as premiações) é elaborado pelo editor-chefe de cobertura de premiações da publicação, Scott Feinberg, e ele enfatizou que o filme brasileiro tem outras chances de premiações. De acordo com o especialista, “O agente secreto” aparece em quarto na corrida pelo prêmio de Melhor Filme Internacional e sétimo na corrida pelo de Melhor Roteiro Original.
O longa também opuca o 13° na lista de concorrentes pelo prêmio de Melhor Diretor (para o brasileiro Kleber Mendonça Filho), 17° para Melhor Foto e 23° para fotografia.
Após conquistar prêmios em Cannes e ser selecionado para representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2026, “O agente secreto”, filme de Kleber Mendonça Filho, estreou nas telonas no início deste mês. Estrelado por Wagner Moura, o longa se passa no ano de 1977, em plena ditadura militar, período do Brasil marcado por tensões ideológicas, instabilidade, conspirações e segredos alarmantes da Ditadura Militar.
Ambientada na década de 1970, a trama de “O Agente Secreto” acompanha Wagner Moura na pele de Marcelo, um especialista em tecnologia que, após anos fora, retorna a Recife em busca de um pouco de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes.