Gente, alguém me traz um chá de camomila e um carregador portátil porque eu ainda estou em choque! O News 19 Horas, da Record News, simplesmente foi invadido no YouTube na última terça-feira (29). E não foi uma falhazinha básica de sinal não, viu? Foram TRÊS minutos, uma eternidade em tempo de streaming, de um vídeo absolutamente sinistro, direto do arquivo proibido da internet: o famigerado The Wyoming Incident.
Sim, aquele mesmo, cheio de imagens desconexas, frases assustadoras tipo “você não pode se esconder” e “existe verdade na ficção”… SOCORRO! Eu senti um calafrio percorrer minhas costas enquanto assistia, e olha que estou acostumada a ver coisas estranhas desde a fase emo no Orkut.
A emissora, que no momento transmitia uma matéria pacífica sobre Nova York, foi substituída no YouTube por esse conteúdo perturbador, com estética retrô-mal-assombrada dos anos 2000. Quem assistia na TV por assinatura ou aberta não viu nada disso, mas a galera da internet… Ah, meus amores, viu tudo e surtou junto comigo!

A Record News se manifestou com aquele comunicado formalzinho, dizendo que foi só uma “falha de transmissão” (aham, sei), que a equipe de TI está correndo atrás do prejuízo e que o problema foi só no YouTube. Mas vamos combinar? Do jeito que o vídeo apareceu misteriosamente e depois sumiu da grade, isso tá mais pra hackers do além do que pra bug do sistema.
E eu pergunto: quem será o próximo? Será que estamos sendo vigiadas por inteligências obscuras? Será que as blogueiras estão seguras? Será que devo trocar minha senha de Wi-Fi e tirar o roteador da cabeceira da cama? O mistério continua, meus amores… E dessa vez, nem minha nécessaire de cristais deu conta da energia.