Amores, fui aqui na academia e o assunto que se falava entre as minha amigas do Cosme Velho é que Raul Gil falou nos altas horas que sua demissão foi causada pelo etarismo. Bem, não é assim, né?
Como vocês podem ver, ele pode está questionando que rola preconceito, mas no SBT, ele não saiu por etarismo. Saiu porque ele mesmo disse para o Luciano Huck, em 27 de março de 2024, que gostaria de aposentar, e também devido aos baixos índices de audiência do programa Raul Gil que não era mais nacional, mais sim regional. Vamos dar a César o que é de César.
Acontece que o apresentador Raul Gil participou do programa Altas Horas, da Globo, exibido no último sábado (22) e causou polêmica ao alegar que o fim de seu programa no SBT pode ter sido causado pelo etarismo.
“Voltei a fazer o programa, mas, de repente, parou o programa, acabou. Porque, como te falei, existe um preconceito de idade. ‘Ah, fulano está velho’, ‘Sicrano está velho’. Não tem nada de velho. Velho é a pessoa que pensa que está velha. Eu não estou velho, eu sou mais jovem do que muitos jovens aí”, disparou.
Na antiga emissora, Raul Gil trabalhou por 14 anos, entre idas e vindas no período contratual devido aos baixos índices de audiência nas tardes de sábado.
Contudo, há quase um ano, especificamente no domingo, 27 de março de 2024, o apresentador esteve presente no Domingão com Huck e comentou sobre o desejo de aposentadoria que aconteceria no fim daquele ano.
“Eu quero avisar a você e ao público que este ano [2024] eu me aposento. Não faço mais televisão.”, garantiu o apresentador na ocasião.
Porém no Altas Horas, Raul Gil mudou o tom, alegando ter sido alvo de etarismo pelo SBT e afirmando sentir falta de estar na TV e da repercussão pública em torno de seu programa.

“A gente sente falta do público, do telespectador falar na rua. É um carinho muito grande que a gente tem pelo público e o público tem pela gente. Quando você fica fora da televisão, sinto falta…”, completou.