Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Rapper Oruam consegue liminar no STJ, mas segue preso até publicação oficial

Cantor teve prisão preventiva revogada pelo STJ, mas ainda aguarda os trâmites para deixar o presídio em Bangu

Kátia Flávia

27/09/2025 9h11

imagem do whatsapp de 2025 09 27 à(s) 08.50.11 08231713

Oruam se entregou em julho. (Foto: Foto: Kleyton Cintra/TV Globo)

O mundo do rap está pegando fogo e não é por causa de lançamento de álbum novo. O nome da vez é Oruam, o cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, que anda vivendo dias dignos de roteiro de série policial.

Nesta sexta (26), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu uma liminar revogando a prisão preventiva do artista. Mas calma: até a noite de sexta, a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio ainda não havia recebido a notificação oficial.

Resultado? Oruam continuava detido na Penitenciária Serrano Neves, em Bangu, Zona Oeste do Rio, onde está desde 22 de julho.

imagem do whatsapp de 2025 09 27 à(s) 08.50.11 3c8ad86b
Oruam foi classificado como preso de alta periculosidade. (Foto: Divulgação)

A história começou depois de um confronto na porta da casa do rapper, no Joá, que terminou com ele se entregando um dia após ter a prisão decretada. Segundo a Polícia Civil, Oruam foi indiciado por sete crimes, incluindo tráfico de drogas, associação ao tráfico e até lesão corporal. Tudo isso porque, ainda segundo os investigadores, ele teria tentado impedir a apreensão de um adolescente procurado por tráfico e roubo de carros.

imagem do whatsapp de 2025 09 27 à(s) 08.50.12 ab5920ad
Oruam deve deixar o presídio em breve.

O clima esquentou quando o jovem de 17 anos, que já tinha descumprido medidas socioeducativas, fugiu de uma viatura após resistência dos amigos, e dizem que até pedras voaram na confusão com a polícia.

Mas, meus amores, no melhor estilo aguenta coração, a defesa do cantor conseguiu essa liminar no STJ. Agora é esperar o desenrolar dos próximos capítulos para saber quando Oruam vai deixar o presídio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado