Que horror, meu Deus! Acabei de saber pela minha amiga que mora em Icaraí sobre uma tragédia que aconteceu na rampa de voo do Parque da Cidade em Niterói , confesso para vocês que fiquei totalmente sem reação, pois, eu tinha marcado com um boyzinho de ir lá nos últimos dias para fazer um passeio de asa delta e nunca fiquei aliviada de termos adiado esse date.
Acontece que duas pessoas morreram em um acidente de parapente no parque mais famoso de Nikity na tarde desta sexta-feira (8). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h e foi para o local com um helicóptero. Os paramédicos chegaram a prestar atendimento às vítimas, mas elas acabaram morrendo no local. Segundo testemunhas, as vítimas sofreram um acidente durante o voo.
Em entrevista ao portal G1, Fábio Abreu, que é piloto e instrutor no local, disse que as vítimas seriam um piloto e uma passageira. Ele contou ainda que um de seus colegas, Lucas, testemunhou a queda e desceu, a pé, pela floresta para tentar socorrer a dupla.
Após o acidente fatal, A Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop) e a Guarda Municipal Ambiental decretou a suspensão das pistas e das atividades nas rampas de voo do Parque da Cidade. A fiscalização da atividade de voo é atribuição da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Aeronáutica.
Em nota, A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade comunicou que, desde o início deste ano, vem pedindo apoio aos órgãos na fiscalização do voo livre no Parque da Cidade, realizado por clubes de parapente, e em outras pistas do município.