O capítulo da estreia da reprise de Rainha da Sucata que será exibido nesta segunda-feira (3), mostrará a famosa cena de Maria do Carmo, interpretada por Regina Duarte, levando um banho de lixo e lama na sua formatura. Uma das cenas mais marcantes da teledramaturgia.
A cena inspirada no filme Carrie (1976) mostra todos aplaudindo a coroação de Maria do Carmo como rainha do baile e em seguida os colegas a humilhando, jogando um balde de lama na cabeça, chamando-a de “Rainha da Sucata”. É aquela humilhação que marca o início da trajetória da personagem, mostrando sua origem humilde e o preconceito que enfrentou desde cedo.

Esse acontecimento é exibido em um flashback do passado da personagem, que foi humilhada por vender sucata com seu pai. Maria do Carmo estava em um evento importante da alta sociedade e ao ver Edu Figueroa (Tony Tamos) na festa, ela se lembra dessa humilhação do passado, já que ele também a humilhou na ocasião da formatura.
Essa humilhação inicial define o tom da novela: Maria do Carmo vai ter que lutar para se afirmar, enfrentar a elite e superar os que a menosprezam. Maria do Carmo não é só nova- rica: ela carrega feridas do passado que moldam sua personalidade e motivam sua trajetória.