Os próximos capítulos de Rainha da Sucata prometem agitar ainda mais a relação entre Laurinha Figueroa (Glória Menezes) e Edu (Tony Ramos). Depois de serem vítimas de um assalto na estrada, quando ficaram amarrados em meio ao matagal, Maria do Carmo (Regina Duarte) e Edu são resgatados por um caminhoneiro e levados até a casa dela.
O que seria o fim do pesadelo acaba se tornando um novo problema: Gerson (Gerson Brenner), noivo de Maria do Carmo, interpreta a situação de forma errada e parte pra cima de Edu, o agredindo violentamente.

Ferido e humilhado, Edu volta para casa durante a madrugada. É Laurinha quem o recebe, a única acordada na mansão Figueroa. A socialite trata os ferimentos do enteado com uma delicadeza que chama atenção, demonstrando um cuidado excessivo e um envolvimento emocional que vão além da preocupação familiar.

O público, porém, sabe o que os outros personagens ainda não descobriram: Laurinha sempre alimentou uma atração secreta por Edu, seu enteado. A cena marca mais um passo da personagem em sua obsessão disfarçada de zelo, enquanto Jonas (Raul Cortez) observa tudo escondido, desconfiado das verdadeiras intenções da patroa.