No capítulo de Rainha da Sucata desta quinta-feira (6), a morte de Onofre Pereira, pai de Maria do Carmo, gera grandes reviravoltas com direito a uma revelação bombástica em pleno enterro.
Durante a cerimônia, Salomé, vivida por Fernanda Montenegro, rouba a cena ao revelar diante de todos que era amante de Onofre. O clima de comoção se transforma em choque geral quando ela se declara de forma desesperada. “Não vou conseguir viver sem você. Sem sentir você dentro de mim”, dispara Salomé, emocionada e fora de si.

Logo depois da declaração, ela sofre um ataque fulminante e cai morta ali mesmo, diante do caixão do ex-amante, deixando todos em choque. No dia seguinte, ocorre o seu próprio enterro, fechando uma sequência de capítulos marcada por tragédia e escândalo.

A revelação mexe profundamente com Neiva, viúva de Onofre e mãe de Maria do Carmo. Abalada com a traição, ela passa a insultar o falecido marido, chamando-o de “cachorro sarnento”, e também a Salomé, que era considerada uma amiga da família, a quem se refere como “cadela”, em cenas carregadas de mágoa e ressentimento.