Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Rafinha Bastos relembra suspensão após piada com Wanessa e critica Marcelo Tas: ‘os meus amigos não foram brigar por mim’

No Provoca, humorista relembrou piada com Wanessa Camargo, diz que se sentiu abandonado e ouve resposta direta de Tas

Kátia Flávia

04/03/2026 17h00

No Provoca, humorista relembrou piada com Wanessa Camargo, diz que se sentiu abandonado e ouve resposta direta de Tas (Humorista diz que se sentiu abandonado por colegas do CQC. – Foto/Reprodução: TV Cultura/Internet)

Amados, tem ferida antiga que a pessoa jura que cicatrizou, mas é só cutucar que volta tudo! Esse parece ser o caso do nosso Rafinha Bastos, que participou do Provoca, comandado por Marcelo Tas na TV Cultura, e o clima ficou elegante por fora e tenso por dentro quando o assunto foi a polêmica piada com Wanessa Camargo lá em 2011.

Para quem estava vivendo em Marte, na época do CQC, da Band, Rafinha fez aquela piada envolvendo a cantora, que estava grávida, dizendo que “comeria ela e o bebê”. A repercussão foi imediata e ele acabou suspenso do programa. Mas convenhamos, né? A noção passou longe.

Agora, anos depois, os dois sentaram frente a frente para revisitar o episódio. Rafinha contou que, no auge da crise, se sentiu sozinho.

Rafinha Bastos relembra demissão e ‘caça às bruxas’ após piada com Wanessa Camargo. (Foto/Reprodução: Instagram/TV Cultura)

“No momento que eu tinha os portais falando de mim, arrancando pelo em ovo, que eu tava prestes a ser suspenso, talvez demitido, muito exposto, naquele momento eu esperava que meus colegas tivessem, pelo menos, me ajudando, me defendendo”, disse.

Ele ainda lembrou que ouviu de Tas que “A piada só não tem graça”. E completou: “e era muito mais do que isso naquele momento pra mim, eu estava perdendo o trabalho e eram repercussões reais. E, realmente, a piada é sem graça”.

Tas não amaciou não, minhas queridas! Foi direto: “eu continuo achando ela sem graça. Você estava valorizando uma piada sem graça, tanto que ela ainda é assunto. E isso só te prejudica. E sabe porque você quer continuar? Porque a briga é pra ter razão”, respondeu.

Rafinha insistiu que viveu uma “caça às bruxas” e que esperava mais união. “Rolou um caça às bruxas comigo naquele momento. Eu estava esperando, naquele momento, coleguismo, de um cara que dissesse ‘o Rafinha corre risco toda semana. Ele só fez uma piada ruim, mas a gente tá junto e eu vou defender o direito dele fazer como ele sempre fez’. Porque quando eu fui suspenso, meus amigos não foram lá brigar por mim”, afirmou.

Marcelo Tas manteve a postura e disse que precisava pensar no coletivo. “Eu acho que, quando se atua dentro de um programa, você tem que pensar em todos que estão lá, não apenas em um que levou um tiro aqui”, rebateu.

E eu fico pensando aqui com vocês, porque amizade de televisão é linda enquanto tá tudo bem, né? Quando a crise bate, cada um que se vire com o seu microfone e a sua consciência!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado