Que horror, gente! Estava eu aqui olhando o meu feed do Twitter(me recuso a chamar essa rede social de X, sou da velha guarda!), quando me deparo com alguns perfis de fofoca falando sobre a Rafa Justus.
Acontece que ela apareceu em suas redes sociais no último sábado (25) para desabafar sobre as críticas que vem recebendo na internet após publicar vídeos exibindo sua fantasia para uma festa de Halloween. A filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro aproveitou para abrir seu coração e enviar uma mensagem de apoio a outras pessoas que também sofrem com ataques e ofensas online.
“Estava vendo os comentários dos meus vídeos aqui, principalmente os que postei ontem, e percebi o quanto ainda existe gente desnecessária. Fico triste, não por estarem me ofendendo, mas pelas pessoas mesmo. Pelo tanto de ódio gratuito que elas descontam nos outros só para se sentirem superiores”, começou Rafaella.
Ela confessou que alguns destes comentários a fizeram relembrar momentos difíceis do passado, mas deixou claro que hoje está mais madura e preparada para lidar com esse tipo de situação. “O que realmente me entristece é ver o quanto existe gente mal-amada. Vi alguns comentários que me remeteram a momentos muito ruins do passado, e isso realmente me pegou. Mas, graças a Deus, tenho uma cabeça muito boa para lidar com esse tipo de situação”, afirmou.
Famosa desde a infância, Rafaella fez uma breve refleção sobre as consequências de crescer sob os holofotes e contou o verdadeiro motivo de decidir gravar o desabafo. “Resolvi fazer esse vídeo também porque sei que não sou a única que passa por isso. Muita gente enfrenta o mesmo, e infelizmente é uma consequência de estar na mídia. Às vezes, as coisas fogem um pouco do controle, especialmente aqui, nessa rede”, observou.
A influenciadora contestou o comportamento offline das pessoas que espalham ódio na internet. “O que acho mais louco é imaginar como essas pessoas agiriam na vida real, se estivessem frente a frente comigo. Porque uma coisa é destilar ódio na internet, menosprezar os outros por trás de uma tela; outra, completamente diferente, é estar cara a cara com alguém, sentindo o impacto das próprias palavras. Tenho certeza de que seria muito diferente. A coragem que muita gente tem atrás de um celular desaparece quando é preciso olhar alguém nos olhos”, refletiu.
Em seguida, Rafa reforçou o pedido por mais empatia nas redes sociais. “Confesso que fico ainda mais brava quando isso acontece com pessoas que eu amo do que comigo mesma. Espero que vocês pensem bem antes de comentar algo que não vai acrescentar nada à vida de vocês. Esse tipo de energia é muito ruim, e eu não desejaria para ninguém. Um beijo, gente. Bom sábado, bom final de semana e obrigada a todos que me mandam tanto apoio e carinho por aqui. Eu amo vocês”, finalizou.