Gente, já liguei para minhas amigas Carmelitas, da comunidade Ordem Secular dos Carmelitas Descalços, e estamos com o terço na mão aguardando ansiosamente pelo novo filme do Mel Gibson, diretor do filme ‘A Paixão de Cristo’.
Para quem não se lembra, o filme ‘A Paixão de Cristo’ marcou uma geração em 2004 com um retrato potente de Jesus Cristo sendo condenado à morte após a traição de seu discípulo Judas. A adaptação foi baseada nos textos do Novo Testamento e trazia o ator Jim Caviezel no papel de Jesus.
Em 2025, foi anunciada uma sequência deste grande sucesso do cinema, intitulada ‘A Ressurreição de Cristo’, que será dividida em dois filmes, com a primeira parte já sendo lançada na Páscoa de 2027. A polêmica começou após Mel Gibson afirmar que Jim Caviezel não retornará para o projeto.

A alteração pegou o mercado cinematográfico de surpresa e gerou revolta dos fãs nas redes sociais. Algumas fontes começaram a especular o porquê da saída de Caviezel, um dos motivos seria a diferença de idade entre os dois momentos da história, o que traria um custo elevado para “rejuvenescê-lo” via efeitos digitais.
O ator finlandês Jaakko Ohtonen, que interpretou Wolland na série O Último Reino, foi o escolhido para o papel de Jesus. Além do protagonista, Monica Bellucci, que interpretou Maria Madalena no filme original, também não retornará, em seu lugar estará a atriz Mariela Garriga.
A sequência do projeto liderado por Mel Gibson já está em fase de pré-produção e com gravações previstas para iniciar em Roma, nos estúdios Cinecittà, com locações também no sul da Itália. Que seja o que Deus quiser!