Brasil em choque! João Bernardo Simões, o querido JB, foi encontrado morto dentro de sua casa aos 64 anos, na última segunda-feira (9). O apresentador, que marcou época à frente do Programa do JB na Santa Cecília TV, estava morando em Santos, litoral de São Paulo, e sua morte repentina deixou todos perplexos. A causa do falecimento ainda é um mistério, mas o luto é imenso, e o Brasil inteiro sente a perda desse ícone da comunicação.
O prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos), decretou luto de três dias em homenagem ao apresentador, que era muito querido na cidade. No Instagram, Rogério fez uma declaração emocionante: “Que o céu faça uma grande festa e prepare vários microfones para ouvir sua voz. Sentiremos saudades, meu amigo. Descanse em paz, JB! Obrigado por tudo!”
JB, além de graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Recursos Humanos, se consagrou como comunicador. Sua voz marcante e sua presença nas coberturas de eventos sociais, corporativos e beneficentes fizeram dele uma verdadeira lenda no Brasil.
O mais curioso? A última publicação de JB nas redes sociais era uma celebração para o Ano Novo, ao lado de amigos. Ele estava, sim, se preparando para uma nova fase, como mostrou uma foto compartilhada por uma amiga em seus stories: “Na contagem regressiva, para 2025 ser ainda melhor que 2024”. Uma despedida precoce e ainda cheia de planos.
Com a perda de JB, o mundo da comunicação perde um dos seus maiores nomes. Que descanse em paz, o Brasil nunca esquecerá sua voz única!