Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Quem é Maumau ZK, o influencer que foi preso na Operação Desfortuna?

O influenciador foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (7), em Arujá, na Grande São Paulo por porte ilegal de arma de uso restrito, uma pistola calibre 38 com numeração raspada

Kátia Flávia

07/08/2025 14h00

O influenciador foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (7), em Arujá, na Grande São Paulo por porte ilegal de arma de uso restrito, uma pistola calibre 38 com numeração raspada

Gente, estava aqui procurando algo para assistir no noticiário local, enquanto aguardando o meu almoço que encomendei via Ifood , quando vejo uma reportagem no noticiario local falando sobre a prisão do MauMau.

Maurício Martins Junior, conhecido na internet como MauMau ZK, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (7) na Grande São Paulo. A prisão do influenciador ocorreu durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro contra a divulgação do popular “jogo do tigrinho” nas redes sociais.

MauMau é bastante popular entre o público jovem da internet e tem mais de três milhões de seguidores no Instagram. Em seu perfil, ele posta fotos de carros de luxo, roupas de grife e viagens que faz pelo mundo.

Em uma plataforma de vídeos, ele já mostrou o local onde mora, o Condomínio Arujá Hills III. Além disso, ele costuma compartilhar sua rotina que vive em festas, acompanhado de amigos ou de sua esposa. Ele também é pai e tem uma filha recém-nascida de um mês.

Segundo as investigações, os influenciadores digitais estavam promovendo jogos como o “Tigrinho” e outras plataformas semelhantes, consideradas ilegais no Brasil em suas redes sociais para atrair seguidores com promessas de lucros fáceis, em publicações que aparentavam ser ações publicitárias.

Além de Mau Mau, a operação cumpre outros 14 alvos, sendo um coptador. A Polícia Civil aponta que a organização criminosa tinha divisão de tarefas entre divulgadores, operadores financeiros e empresas de fachada. De acordo com os relatórios do COAF, o grupo movimentou mais de R$4 bilhões de forma suspeita.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado