Gente, tava fazendo minha caminhada aqui com minhas amigas no Leblon e recebi esse babado do delegado, a história é mais baixa que eu pensei, digno de cinema, estou CHO-CA-DA!
Eric Fantin, delegado e candidato a prefeito de Brasnorte (PL), admitiu ser o homem que aparece em vídeos íntimos vazados, após inicialmente negar e até registrar um boletim de ocorrência. Em um novo vídeo divulgado na quinta-feira (29), ele pediu desculpas públicas à esposa, amigos e à população local, afirmando ter sido vítima de uma armadilha, com gravações feitas por uma câmera oculta.
Segundo Fantin, o episódio ocorreu durante uma crise conjugal. “Estávamos em conflito no casamento e, nesse período, me envolvi com quatro mulheres, uma delas é a que aparece no vídeo. Ela foi paga por corruptos de Brasnorte para me gravar e divulgar o material na internet. Isso é crime, e todos os envolvidos responderão por isso”, declarou o delegado, que é conhecido por se apresentar como cristão e patriota em suas redes sociais.
A campanha de Fantin já vinha sendo marcada por controvérsias. Em junho, sua residência foi alvo de disparos, que ele acredita estarem ligados à sua candidatura. O incidente, capturado por câmeras de segurança, não deixou feridos, mas aumentou as tensões no período eleitoral.
É importante lembrar que a divulgação de vídeos íntimos sem o consentimento da vítima é um crime grave, previsto no Código Penal Brasileiro por duas leis: a Lei Rose Leonel (13.772/18) e a Lei 13.718/18, que agravam a pena em casos de “pornografia de vingança”.