A atriz mirim Giovanna Boscolo, que talvez vocês se lembrem,brem pelo seu papel na novela Chiquititas, encantou com sua história de superação envolvendo o esporte. A atleta entrou para o time de musas que vai competir nas Paralimpíadas de Paris 2024.
A atleta foi diagnosticada com Ataxia de Friedreich, uma doença neurodegenerativa, e foi quando a biomédica começou a praticar os arremessos de peso e de club, prova que disputará em Paris ainda esse ano.
Giovanna é medalhista mundial em sua modalidade na classe F32 e conta que o esporte Paralímpico transformou sua vida. “O esporte paralímpico muda vidas. Foi muito importante para mim, porque eu me senti pertencente. Eu vi que ser deficiente é só um detalhe. Porque a sociedade tem um olhar muito diferente do que nós do movimento temos. Eu acho que essa vitimização me pegava um pouco, mas hoje em dia eu sinto que eu estou bem. Mas eu tenho essa mentalidade por conta do paralímpico, do esporte, da inspiração de ver pessoas com deficiência em tão alto nível, no esporte e na vida. Eu acho isso muito importante, porque é um impulso para pessoas que têm deficiência, que podem ter a mesma questão que a minha. Para mim, o esporte paralímpico foi, assim, um divisor de águas, entendeu? Foi incrível!”, disse.