Gente, estou aqui me arrumando para ir almoçar lá no Largo da Prainha com alguns amigos, quando vou dar uma olhada no meu grupo de fofoqueiras e me deparo com um verdadeiro caos nível Gagacabana por conta de uma notícia maravilhosa sobre o Hytalo Santos.
Acontece que o influenciador paraibano e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos preventivamente nesta sexta-feira (15) em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
Hytalo estava sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais. O caso ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca sobre casos de “adultização” de crianças e adolescentes através de um vídeo publicado em sua canal.
Segundo o magistrado, Hytalo e seu marido tiveram a prisão preventiva decretada pelos crimes de tráfico de pessoas,
exploração sexual, trabalho infantil artístico irregular, produção de vídeos com divulgação em redes sociais envolvendo menores e constrangimento de crianças e adolescentes.
A decisão alega que a prisão tem como objetivo impedir novos atos de destruição ou ocultação de provas, além de evitar a intimidação de testemunhas. De acordo com o magistrado, os investigados já destruíram elementos de prova, removeram materiais que seriam apreendidos e prejudicaram o andamento da investigação criminal.
O documento mencionou que o influenciador mantém uma “casa de influenciadores”, onde adolescentes vivem sob sua supervisão em um formato semelhante a um reality show, onde os menores aparecem em vídeos usando roupas inadequadas, realizando danças sugestivas e insinuando práticas sexuais.
Segundo a investigação, esses elementos indicam uma possível produção e comercialização de material pornográfico em redes privadas e de difícil rastreamento.