Se você acha, leitor(a), que a ‘Prova do Líder de Resistência – Americanas’ foi a primeira a ser decidida na sorte, está muito enganado(a), viu? No ‘BBB8’ isso ocorreu, mas rendeu um esporro, muito bem dado, pelo apresentador da época, Pedro Bial.
Na época, a Prova de Resistência que valia liderança foi feita na área externa da casa, e os brothers precisavam subir em um totem de madeira e permanecerem com os dois braços agarrados no objeto. Quem pisasse no chão ou dormisse seria eliminado. Com quase 15 horas de prova, Alexandre, Marcos Paulo e Thatiana, que eram aliados, tiraram “zero ou um” para saber quem venceria — o primeiro levou a melhor e os outros dois desceram.
Mas a noite, para a surpresa dos brothers, Bial entrou ao vivo e deu uma bronca em todos os participantes pela decisão equivocada. “Amiguinhos e amiguinhas, vamos pensar juntos? A prova era de resistência. Nisso a gente concorda. No fim da prova, depois de quase 15 horas de batalha, os concorrentes Marcos, Alexandre e Thatiana decidiram resolver a parada com um ‘zerinho ou um’. O que decide uma rodada de ‘zero ou um’? Sorte. Qual era a regra para definir o vencedor? Quem fosse o último concorrente a desistir”, determinou Bial, que imediatamente coroou Thalita Lippi como a nova líder da semana. Conclusão: Alexandre foi indicado pela líder e foi eliminado.
Ah se o Bial assistiu a pataquada que foi ontem, (11), com prova de resistência decidida no sorteio…
