Gabriel Sales é cantor, compositor, jovem e carismático, com voz potente e inconfundível, qualidades que o fizeram ganhar o carinhoso apelido de “Príncipe do Agronejo”, título que reflete seu equilíbrio entre a juventude dos quase 21 anos, o talento e a presença de palco. Além, claro, da boa aparência do cantor.
Em 2024, uma de suas músicas, “Agro no Topo”, foi tocada no reality A Fazenda 16, um hit escolhido pela produção sempre que os participantes se dedicavam às atividades rurais.
Gabriel faz parte da Geração Z, formada por pessoas nascidas entre meados dos anos 1990 e 2010, uma geração que cresceu totalmente envolvida com o mundo digital e o acesso à tecnologia. Essa familiaridade o ajudou a aprender, de forma autodidata, a tocar viola caipira com o auxílio de vídeos no YouTube durante a pandemia.

A carreira do artista é marcada por feats de sucesso, redes sociais sempre movimentadas e atualizadas, mais de 25 milhões de streams nas plataformas digitais e uma base sólida de mais de 400 mil ouvintes no Spotify, além de fãs espalhados por todo o Brasil.
Uma das músicas mais acessadas é a “Country de Fé”, um trabalho romântico que une banjo, piano, viola caipira e elementos do country americano. “Essa música é diferente de tudo o que já lancei. Uma pegada mais romântica. Eu me encontrei nela, desde que ficou pronta eu escuto todos os dias e ainda me arrepio. É isso que eu quero que o público sinta também” afirma Gabriel.

De forma bem humorada e espontânea, a apresentadora Gisele Alves, do programa Papo em Dia da Rede Brasil perguntou o motivo dele ter esse titulo de “Príncipe do Agronejo”, Gabriel respondeu em entrevista recente: “Uai dizem por aí que sou bonitinho né? Mas fico feliz com esse carinho que tenho recebido por onde passo e, ser intitulado como príncipe de um segmento que eu acredito demais, é muito bom!”.