Gente, estou tomando um brunch maravilhoso no Copacabana Palace com umas primas minhas que vieram passar o feriadão aqui na cidade, quando recebo uma mensagem de uma amiga minha que mora no EUA sobre a Preta Gil.
Acontece que a cantora publicou uma foto em seus stories do Instagram recebendo medicação intravenosa durante seu tratamento experimental contra o câncer em hospital nos Estados Unidos. Na última quarta-feira (18), ela aparece sentada em uma poltrona hospitalar enquanto recebe a medicação.
“Mais uma dose, é claro que eu estou afim”, escreveu na imagem, em referência ao cantor Cazuza (1958-1990) na música Por Que a Gente É Assim?, que apareceu como trilha sonora.
Preta iniciou esse tratamento experimental em 10 de junho deste ano. A famosa resolver buscar alternativas inovadoras disponíveis nos EUA após já ter se submetido a inúmeras sessões de quimioterapia e radioterapia no Brasil. No mês de maio, ela chegou a ficar internada por 14 dias em um hospital brasileiro antes de seguir para os Estados Unidos para dar continuidade ao seu tratamento.
Atualmente, a filha de Gilberto Gil está fazendo seu tratamento em dois centros médicos diferentes, alternando entre hospitais em Nova York e Washington. Durante sua permanência no exterior, a artista está hospedada em uma residência na capital americana e conta com a presença de um grupo restrito de pessoas próximas, incluindo familiares e amigos.