Socorrro!!! Amigas, estava eu aqui tomando um chocolate quente e comendo um croissant numa confeitaria lindinha de Copacabana, quando me deparo com um vídeo que acabei de receber da minha amiga do Cosme Velho.
Acontece que o prefeito de Macapá (AP), Antônio Paulo de Oliveira Furlan, conhecido como Dr. Furlan, foi flagrado agredindo um jornalista na manhã deste domingo (17), durante vistoria às obras de um hospital localizado na zona norte da cidade. A cena acabou viralizando nas redes sociais após o ocorrido.
Tudo começou quando Furlan ficou bastante irritado com a pergunta de um blogueiro identificado como Heverson Castro sobre o atraso nas obras, iniciadas em 2023. “Está demorando ou está dentro do prazo a obra?”, questionou o jornalista. Furlan afastou o microfone e, logo depois, partiu para cima de outro repórter e aplicou um “mata-leão” em um homem de boné.
Essa atitude do prefeito pegou a todos de surpresa e ao própriojornalista, que respondeu: “Eu fiz uma pergunta normal. A gente não está bagunçando.” A situação piorou após ele mencionar que estava sendo agredido pelos seguranças do prefeito. Após o ocorrido, o áudio da cena foi cortado, deixando a situação ainda mais confusa.
Em nota, A Prefeitura de Macapá defendeu a postura de Furlan, dizendo que ele reagiu a agressões verbais e tentativas de agressão física por parte de Castro e seus acompanhantes. Além disso, o comunicado ressaltou que duas servidoras presentes foram agredidas e já prestaram queixa à Polícia Civil.
“A equipe municipal estava em sua primeira visita ao Hospital Municipal de Macapá. O blogueiro Heverson Castro e seus acompanhantes interromperam a atividade oficial, agredindo verbalmente o prefeito e tentando agressões físicas. Duas servidoras também foram agredidas e estão prestando ocorrência”.
A prefeitura de Macapá destacou que não tolera qualquer forma de intimidação que inviabilize o trabalho diário em benefício da população e garantiu que medidas legais já estão sendo tomadas para responsabilizar os envolvidos.