Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

“Porta da rua é serventia da casa”: Ana Maria Braga se irrita ao ser chamada de senhora ao vivo

Apresentadora do Mais Você brincou com convidado do Jogo de Panelas após ser tratada como “senhora” e ameaçou expulsá-lo do estúdio da Globo

Kátia Flávia

21/08/2026 15h15

Ana Maria Braga se irritou ao ser chamada de “senhora” por um convidado no Mais Você

Ana Maria Braga se irritou ao ser chamada de “senhora” por um convidado no Mais Você

Ana Maria Braga não gostou de ser chamada de “senhora” durante o Mais Você desta sexta-feira (21). A apresentadora recebia Dan, participante do quadro Jogo de Panelas, quando reagiu ao tratamento formal e brincou que poderia colocá-lo para fora do programa.

Eu já estava no carro, atravessando a tarde com uma sandália mentalmente dourada e uma lista de compromissos me perseguindo, quando Ana Maria resolveu transformar educação em assunto nacional. Porque no Brasil é assim: o sujeito tenta ser respeitoso e sai quase expulso da cozinha.

Tudo aconteceu enquanto Dan entregava presentes para Ana Maria e Louro Mané. Ao se referir à apresentadora como “senhora”, ele acabou levando um fora daqueles que só Ana sabe dar, com sorriso no rosto e faca imaginária na bancada.

“Se você continuar me chamando de senhora, eu vou abrir a porta da rua, que é a serventia da casa”, disparou a apresentadora, em tom de brincadeira.

Eu precisei rir no banco de trás, porque é uma frase muito Ana Maria Braga: parece bronca de vó, mas vem com timing de televisão ao vivo. Dan entendeu o recado, pediu desculpas e passou a chamá-la de “você”.

Louro Mané, claro, caiu na gargalhada. E a internet fez o resto. Nas redes sociais, o momento repercutiu com comentários divididos entre quem achou a reação engraçada e quem apontou que o convidado só tentou ser educado.

A cena foi ao ar no Mais Você desta sexta-feira e entrou para a lista recente de momentos espontâneos de Ana Maria na Globo. A apresentadora já virou notícia por distribuir coxinhas na USP, se emocionar ao vivo e até dar bronca em convidados.

Eu segui para meu próximo compromisso com uma conclusão muito simples: chamar Ana Maria de senhora é perigoso. Melhor chegar no estúdio com presente, simpatia e um “você” bem treinado, porque a porta da rua, pelo visto, continua sendo serventia da casa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado