Gente, eu já estou cancelando a minha sessão. Não vou mais fazer esse tratamento com esperma de salmão, ainda mais essa semana que eu estou com a agenda lotadíssima de eventos. Vai que eu tenha alguma reação como aconteceu com a minha amiga e íntima Juliette, Deus me free.
A cantora Juliette apareceu nas redes sociais com o rosto inchado após fazer um tratamento com esperma de salmão. A substância, pouco convencional, tem ganhado fama com promessas de rejuvenescimento.
No Brasil, o uso dele é bastante controverso: a Anvisa libera o ingrediente como cosmético, mas não é permitido sua aplicação através de injetáveis. Segundo especialistas, não há evidências científicas que comprovem o resultado estético.
Juliette contou para seus seguidores que está fazendo tratamentos para a pele com esperma de salmão. Os procedimentos feitos pela ex-BBB incluíram o uso de ultrassom no rosto, laser de CO₂, bioestimulador de colágeno na região do pescoço e o protocolo com o princípio ativo extraído do sêmen do peixe.
No Instagram, ela relatou que seu rosto ficou bem inchado após o tratamento de forma bem descontraída:
“É que antes da beleza vem a humilhação! Ele [o médico dermatologista] disse que eu ia acordar igual a um baiacu… então temos um baiacu! Tá tudo muito inchado!”
Ela disse que está aplicando bepantol no local e descreveu a sensação nos primeiros dias: “ontem ardeu e hoje nem tanto”.
Essa técnica vem ganhando destaque entre celebridades por estimular a regeneração celular e a produção de colágeno, prometendo melhorar a firmeza e a textura da pele.