Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Por que a Globo vai tirar a nudez da abertura de Tieta?

Novela clássica de 1989 retorna ao Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro, substituindo a novela ‘Alma Gêmea’.

Kátia Flávia

17/11/2024 17h45

Novela clássica de 1989 retorna ao Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro, substituindo a novela ‘Alma Gêmea’.

A Globo anunciou que, para a reprise de ‘Tieta’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, a famosa abertura da novela será modificada. A principal alteração será a remoção da cena de nudez de Isadora Ribeiro, que na época causou grande repercussão. A decisão segue o mesmo critério adotado em outras reprises, como a de ‘Mulheres de Areia’ (1993), quando a emissora optou por ajustar conteúdos considerados inadequados para o horário da tarde.

Segundo informações da coluna de Gabriel Vaquer do F5, as mudanças visam garantir que o conteúdo se encaixe melhor no público-alvo dessa faixa horária, sem perder a essência original da trama. “Assim como em outras novelas que reprisamos, ‘Tieta’ pode apresentar adaptações (edições ou ajustes) em seu conteúdo, inclusive abertura, para se adequar ao horário de exibição”, explicou a emissora. No entanto, a música tema, cantada por Luiz Caldas, será mantida na íntegra.

A escolha de reexibir ‘Tieta’ foi feita por Amauri Soares, diretor-executivo da TV Globo. Ele acredita que a trama tem um apelo especial, especialmente para celebrar os 60 anos da emissora. Além disso, a novela promete manter os altos índices de audiência conquistados por ‘Alma Gêmea’, que será substituída na programação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado