Amores, estava fazendo umas comprinhas em um supermercado de Copacabana quando notei que a seção de higiene estava bem movimentada… Como a curiosa que sou, fui ver o que estava acontecendo e percebi que os repositores estavam retirando uma marca de pasta de dente das prateleiras e guardando os produtos em caixas enormes. Questionei o motivo da remoção, e eles me falaram que foi determinação da Anvisa. Gentee, fiquei chocada e fui pesquisar sobre o assunto.
Acontece que, nesta quinta-feira (27), o Diário Oficial divulgou o decreto de suspensão imediata da comercialização do creme dental Colgate Clean Mint. A ordem foi estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após registros de reações alérgicas associadas ao uso da pasta de dente.

De acordo com a Anvisa, os sintomas relatados em oito notificações registradas, afirmam que, após o uso da Colgate Clean Mint, os consumidores apresentaram inchaço nas amígdalas, lábios e mucosa oral; sensação de ardência e dormência nos lábios e na boca; boca seca; gengiva irritada e vermelhidão.
E com a repercussão negativa, a marca revelou que a fórmula presente da pasta de dente, suspensa pela Anvisa, será alterada, assim como o nome ‘Clean Mint’.
Vale ressaltar que a Colgate pode recorrer da decisão publicada no Diário Oficial.