Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Popó ressurge em Balneário Camboriú e transforma retorno em espetáculo que mistura boxe, luxo e velocidade

Após suspensão e aposentadoria, tetracampeão escolhe a “Dubai brasileira” para reaparecer num evento milionário que promete ofuscar até corrida de foguete

Kátia Flávia

28/11/2025 8h09

6085b3d693a2a 2

O tetracampeão mundial Acelino “Popó” Freitas fará sua primeira aparição pública após anunciar aposentadoria e após ter sido suspenso por conta da confusão generalizada na luta de exibição contra Wanderlei Silva. (Foto: divulgação)

O mundo esportivo até tentou seguir seu rumo, mas Popó Freitas decidiu que ninguém vai esquecer seu nome tão cedo. Suspenso, aposentado e envolvido numa confusão que fez até pay-per-view perder o ar, o tetracampeão resolveu voltar e olha onde: Balneário Camboriú, a cidade onde até o poste tem ambição imobiliária.

E não, não é qualquer volta: Popó entra no Desafio Jota Racing, o evento que JJ construiu claramente para dizer ao Brasil: “Se é para fazer, que seja exagerado, luxuoso e com drones no céu”.

A arena? Um delírio visual com carros suspensos, telões de mais de 10 metros, LED para deixar Las Vegas nervosa e um ringue colocado no meio da pista só para deixar claro quem ainda dita o ritmo.

Popó no modo ‘não estou competindo, mas continuo brilhando’

Mesmo aposentado, Popó vai fazer sparring aquele formato delicado onde todo mundo diz que é suave, mas a plateia sabe que pode sobrar suor, ego e verdade. Ele entra como estrela, porque estrela não se aposentadoria: ela só muda de cenário.

JJ, o piloto que decidiu montar o próprio planeta do entretenimento

Jonathan Neves, o JJ, deixa claro que não está brincando com: Nascar, drift, endurance, fórmula, shows, influenciadores e uma produção que parece assinada pelo Michael Bay com anfetamina.

Tudo isso embalado pela Coptercam, a mesma equipe de Velozes & Furiosos, porque no Brasil tudo é possível, inclusive montar Hollywood em Santa Catarina.

A lista de atrações que parece escalada para causar FOMO coletivo, Raimundos, para acordar até o pessoal que não gosta de barulho, Enzo Fittipaldi, trazendo pedigree automobilístico real, Renato Garcia, que chega com metade do YouTube junto, mais de 30 pilotos para todos os gostos, níveis de adrenalina e crises de meia-idade e simuladores, VR, ativações, food trucks e Camarote Hollywood com black-tie porque, claro, alguém precisa fingir que está em Cannes. E tudo isso no auge do turismo catarinense

Santa Catarina está com aumento de 66,45% de turistas estrangeiros. E Balneário Camboriú, que já vive com autoestima própria, abraça o evento para reforçar: aqui se faz espetáculo, sim, e em alta definição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado