Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Popó anuncia aposentadoria após confusão: “Humilhação total!”

Kátia Flávia

07/10/2025 10h31

Após confusão com Wanderlei Silva, Acelino Freitas anuncia aposentadoria do boxe aos 50 anos e revela que não quer mais saber de soco na cara.

foto leo dias 2025 10 07t013029.237

Gente, segura o coração que a noite foi de babado! Acelino “Popó” Freitas, o tetracampeão mundial e verdadeiro ícone do boxe brasileiro, resolveu pendurar as luvas de vez nesta segunda-feira (6/10). E o motivo? Um escândalo daqueles que ninguém esperava: a confusão com a equipe de Wanderlei Silva no Spaten Fight Night.

Durante coletiva do Fight Music Show 7, Popó não economizou nos desabafos e jogou toda a real: “Você não tem ideia de como foi vergonhoso para mim. Passar pelo que eu passei naquele ringue… não preciso do dinheiro. E passar por aquela humilhação, do cara subir em cima do ringue e me dar tanto soco”. Ou seja, meu bem, humilhação pública de novela!

Ele ainda reforçou o drama: “Isso para mim foi uma das piores humilhações que eu tive na minha vida como lutador. Hoje eu paro e penduro as minhas luvas. O boxe parou para mim. Eu fiquei com uma vergonha tão grande…” Amiga, dá pra sentir a dor só de ouvir!

8wbbllsn tamanho portal 29

E Popó, que não é bobo nem nada, aproveitou para falar sobre sua trajetória gloriosa e a preocupação com a saúde: “Foram 35 anos tomando soco na cara… tenho 50 anos, uma vida e um neto para curtir. O saco de boxe tem uma época que tem que trocar, porque recebeu muito soco. Imagine soco na cabeça”. Ai, que sofrimento, né?

Vale lembrar que o veterano já tinha sinalizado aposentadoria em outubro do ano passado, mas depois tinha dado uma passadinha pelo ringue. Agora, com cirurgia na mão e afastamento de 180 dias pelo CNB, Popó decidiu: chega!

Queridinha, Popó deixa o ringue, mas deixa também aquele legado poderoso: sete títulos mundiais, uma história de respeito e inspiração para todos que amam o boxe. E, claro, a gente vai ficar de olho em qualquer babado que aparecer sobre essa despedida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado