Gente, estou me refrescando com drinks de gin tônica com toque suave de alecrim à beira da piscina de meu rooftop em São Conrado. Eis que minha amiga do Leme, que está de visita, vem ao meu encontro às pressas para mostrar imagens de um menino que viveu momentos de terror ao ter o braço envolto por um polvo.
Acontece que o relato de uma mãe que presenciou seu filho de apenas 6 anos ser envolto pelos tentáculos de um polvo agressivo durante uma visita interativa ao Aquário de San Antonio, no Texas (EUA) está viralizando nas redes sociais.
Britney Taryn, mãe da criança, contou que decidiu levá-lo para um passeio no aquário junto com uma amiga. Ao chegar no local, notou que havia uma área para interação com os animais e resolveu se aproximar com o filho, que estava animado com a ideia de tocar os bichos marinhos.

No entanto, quando o pequeno Leo tentou acariciar um polvo, o animal se agitou, subiu pelo vidro do tanque e o agarrou com seus tentáculos poderosos, deixando Britney, o filho e a amiga em pânico.
“O polvo começou a sair, por cima do vidro [do tanque]. Minha amiga e eu não sabíamos o que fazer. Não havia funcionários por perto, então começamos a gritar por socorro”, recordou emocionada.
A mãe do garotinho reforçou que não havia funcionários por perto e que apenas um deles tentou intervir no ataque, porém, sem sucesso.
“O funcionário chegou e disse apenas: ‘Ah, ela está superbrincalhona hoje’. E então ele não conseguiu tirar o polvo”, relatou.
Britney desabafou que, somente após cinco longos minutos de desespero, três colaboradores do aquário conseguiram separar o animal do bracinho do filho, que apresentou hematomas extensos de sucção dos tentáculos do polvo, que iam do pulso até à axila.

A mulher alegou negligência dos funcionários que sempre estavam perto do tanque durante visitas anteriores, mas, no dia do ataque não se encontravam no local.
Revoltada com o caso, Britney revelou à imprensa norte-americana que está movendo uma queixa de bem-estar animal aos órgãos responsáveis.
Amores, que situação desesperadora!!! Tive calafrios só de imaginar como essa mãe ficou enquanto tentava ajudar o filho a se livrar do “abraço” do polvo.