Amores, estou em um café mega badalado da Urca junto às amigas do pilates. E, entre um gole e outro em nossas bebidas cremosas, me contaram que um escritor super conceituado Brasil afora afirmou com todas as letras que poderia viver bem apenas com o que ganha de direitos das músicas do saudoso amigo Raul.
Acontece que, em entrevista à Rolling Stone Brasil, o escritor Paulo Coelho, de 77 anos, revelou que, se quisesse viver apenas com os rendimentos que recebe de direitos de reprodução das músicas que compôs com Raul Seixas (1945-1989), poderia levar uma vida tranquila, já que os valores são expressivos.
“É incrível. Mesmo antes da série, eu recebi uma média anual de… agora não posso te jurar. Você tem dois tipos de direitos de autor: execução e venda de discos. Venda de discos não existe mais, acabou. Recebo de execução”, confessou.

O assunto voltou à tona após o sucesso da série original Globoplay ‘Raul Seixas: Eu Sou’ (2025), que exibe, para a nova geração, a parceria entre o músico e o escritor.
“Antes da série, eu já recebia bastante. Eu podia viver, se eu quisesse, só de direitos de execução das músicas que fiz com Raul. É um dinheiro significativo até hoje”, completou.
Ao lado de Seixas, Paulo Coelho compôs inúmeros sucessos como “Eu nasci há dez mil anos atrás”, “Tente outra vez” e “Medo da Chuva”.

Amores, após conferir o bate-papo com o divo, fui dar uma espiadinha no perfil musical do cantor e vi que, somente a música “Tente outra vez” possui mais de 80 milhões de reproduções… fiquei pasma com os números!