Meu amor, se tinha alguém roubando a cena em Belo Horizonte, era ela: Pequena Lô, a influenciadora que não perde a pose nem na hora de discursar. Nesta terça-feira (16/9), a diva de Araxá foi homenageada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, na categoria Mérito, durante a festança que celebrou os 190 anos do Parlamento Mineiro.
De vestido, sorriso e discurso afiado, Lô deixou claro que não estava ali só para receber uma plaquinha dourada: “Esse prêmio é meu, mas também de todos que acreditam que pessoas com deficiência merecem estar em qualquer lugar. Porque nós somos talentosos, sim, e chegamos onde quisermos.”

A solenidade no Palácio das Artes parecia mais um tapete vermelho do que um ato político. Foram 226 premiados, mas a Pequena Lô conseguiu fazer todo mundo olhar só pra ela. Até o presidente da ALMG, Tadeu Leite (MDB), babou, chamando a influenciadora de “exemplo de dedicação e inclusão”.
E como boa perua, Lô já engatilhou o próximo capítulo: uma nova palestra, chamada “Adaptabilidade como estratégia de sucesso”, malas prontas para a Semana de Moda de Milão e, claro, presença garantida na TV Globo no próximo dia 22, como co-apresentadora do especial Falas de Acesso.
Ou seja, medalha no peito, Europa no passaporte e televisão no radar. Quem disse que humor e glamour não andam de mãos dadas?