Amores, estou aqui tomando um belo brunch com as minhas amigas do Cosme Velho no Copacabana Palace próximo a piscina. Entre um croissant, um pão de queijo recheado e um cappuccino, uma delas começou a gritar de alegria e eufórica por conta de uma notícia do Pedro, ex- participante do BBB 26.
Acontece que a Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu e encaminhou para o Ministério Público o inquérito de indiciamento do ex-bbb Pedro Henrique Espíndola pelo crime de importunação sexual. Essa investigação começou após um episódio ocorrido durante o programa, no qual ele tentou beijar Jordana sem que houvesse consentimento.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, teve como base a análise técnica e pericial de todo o material do programa.
Segundo a unidade, durante a apuração, Pedro não foi localizado para prestar depoimento. Ainda assim, eles seguiram com a investigação e analisaram as imagens do caso exibidas no reality, que foram submetidas a exames técnicos. Com todas as provas e o laudo reunidos, foi possível atribuir a responsabilidade ao indiciado.
“A Polícia Civil destaca que a investigação seguiu rigorosamente os trâmites legais e foi pautada exclusivamente por critérios técnicos, garantindo a responsabilização penal do autor, independentemente de sua exposição pública”, reforçam em nota.
O caso foi encaminhado para o Ministério Público do Rio de Janeiro.