Amores, vou receber algumas amigas em meu escritório, e como a prevenida que sou, fui ao Starbucks para comprar nossas bebidas favoritas, vulgo, caramel macchiato, matcha latte e pink drink. E enquanto as queridas não chegavam, resolvi dar uma navegada no Insta e me deparei com uma confissão intimista de uma sertaneja sobre sua saúde mental.
Acontece que, em entrevista ao portal Conceito Sertanejo, a cantora Maiara, dupla com Maraísa, foi questionada sobre a possibilidade de pausa na carreira e confessou que faz terapia há cinco anos para lidar com as pressões e responsabilidades do mundo da música.
“Acho que ninguém sabe, mas já tem mais de cinco anos que eu faço terapia com uma psicóloga muito conceituada no Brasil, graças a Deus, uma pessoa maravilhosa”, iniciou a artista.
E continuou: “Eu também tenho o meu psiquiatra, maravilhoso, que é reconhecido mundialmente. Tenho vários amigos médicos dessa linha, da psicologia, da psiquiatria, que estão com a gente o tempo todo, falando de saúde mental e cuidando da gente.”

Maiara também destacou a importância de romper o estigma de que buscar suporte emocional para a vida pessoal e profissional é apenas para pessoas doentes.
“Eu acho que o que importa é você ficar feliz. E vamos modulando. Acho que procurar ajuda de profissionais que cuidam da saúde mental não quer dizer que você é doente, mas que você está se cuidando. Vamos quebrar esse preconceito”, reforçou.
Meu bem, apesar de ela não confirmar nada sobre dar um ‘break’ na carreira, eu amei que ela entregou que tá firme na terapia. Adoro artistas conscientes!