Amores, segurem esse babado de milhões, literalmente! O Banco Mercantil, focado no público com mais de 50 anos, resolveu botar pra quebrar na nova campanha de marketing e chamou ninguém menos que Roberto Carlos para ser o rosto (e a voz) do momento. Sim, o Rei!
A campanha estreia nesta segunda-feira (22) em rede nacional, com direito a primeira exibição no intervalo do Jornal Nacional. O slogan? “O banco de quem sabe viver”. Chique, né?

O banco, que já tem 82 anos de estrada, está crescendo como nunca desde que focou no público maduro lá em 2017. Já são 11 trimestres de lucros recordes e mais de 9 milhões de clientes.
Além do reforço na imagem, eles lançaram o Cartão Mercantil Diamante, com benefícios premium, incluindo pacotes de saúde, bem-estar, odontologia e até cuidados com pets, tudo por valores abaixo do mercado.

A campanha aposta na música “É preciso saber viver”, gravada por Roberto em 1974, e vai estar em todo lugar: TV aberta, fechada, rádio, digital e out of home até o fim do ano. E tem um detalhe que deixa tudo ainda mais exclusivo: essa é só a segunda vez que Roberto topa uma ação publicitária desse porte em mais de 60 anos de carreira.
Antes disso, o Mercantil já tinha chamado Fábio Jr. em 2022 para uma versão repaginada de “20 e poucos anos”.